julho 17, 2011

O livro dos médiuns - de Allan Kardec


O caminho para o conhecimento do Espiritismo é muito longo e tem bastante curvas. Antes, eu imaginava que o espiritismo se dava através de uma reunião convencional entre encarnados e desencarnados, para que ambas as partes pudessem satisfazer suas respectivas aflições, pertinentes a cada etapa da existência, tanto nessa plano como no plano espiritual.

Aos poucos, entretanto, com alguma leitura, comecei a entender a verdadeira essência da doutrina espírita. O contato entre os espíritos, nas suas mais variadas modalidades, deve servir unicamente para o progresso de cada um, e em conjunto, de toda a humanidade. A evolução espiritual é o nosso desafio nessa vida terrena, e deve ser efetivado principalmente através de duas condutas: a caridade e a humildade. Esse são os primeiros passos no bem congo caminho para o conhecimento do espiritismo e do próprio conhecimento e evolução.

Depois de ter lido “O livro dos espíritos” e “O evangelho segundo o espiritismo”, encontrei inúmeras respostas sobre a doutrina espírita em “O livro dos médiuns”, todos de Allan Kardec. Bibliografia obrigatória para aqueles que tem interesse nas explicações e no conhecimento do mundo espiritual e, principalmente, compreender nossa realidade terrena.

Após essa leitura, apenas ampliei a minha convicção de que o espiritismo é mesmo amplamente compatível com o cristianismo, credos que se complementam.

Uma leitura absolutamente recomendável para todos que tem interesse no espiritismo, assim como para aqueles que desconhecem a doutrina, a fim de desmistificá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário