julho 24, 2014

Conferência mundial discute direitos das famílias em múltiplos aspectos

A América do Sul vai sediar, pela primeira vez, a XV Conferência Mundial da Sociedade Internacional de Direito de Família (ISFL, da sigla em inglês). Com o tema Universidades e Singularidades, o evento será em Recife (PE) entre os dias 6 a 9 de agosto, no auditório principal do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF). O objetivo é estimular entre os operadores do direito dos cinco continentes a troca de experiências sobre a complexidade inerente aos conflitos familiares. Mais de cem expositores já foram confirmados. Os eixos temáticos são: casal; influências econômicas e ideológicas; criança; alienação parental e abuso sexual; interdisciplinaridade; e acesso à Justiça. 
 
A conferência não segue o modelo tradicional de contar com poucos palestrantes: os trabalhos científicos enviados foram previamente aprovados e os congressistas irão expor seus respectivos temas pelo período de 15 minutos. 
 
Para a coordenadora da conferência, a psicanalista Giselle Câmara Groeninga, vice-presidente da ISFL e diretora nacional do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), entidade co-realizadora do evento, a Conferência será uma chance única de poder discutir, no Brasil, o direito de países como China, Rússia e Japão, bem como de comparar o direito europeu de família com o atual estágio do direito sul-americano. 
 
O evento terá tradução simultânea das palestras e os palestrantes são originários dos seguintes países: Holanda,  Estados Unidos, Dinamarca, França, Argentina, Rússia e Austrália, entre outros.
 
Serviço:
 XV Conferência Mundial da Sociedade Internacional de Direito de Família
International Society of Family Law (ISFL)
Data: 6 a 9 de agosto de 2014
Local: Recife (PE)
Auditório do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF)
Inscrições: www.isflbrazil.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário