setembro 16, 2009

Homem quer direito de casar com personagem de desenho animado (Só faltava essa!!!)

Por Rodrigo Martin de Macedo

O japonês Taichi Takashita iniciou uma campanha online através de uma petição na tentativa de viabilizar o casamento entre seres humanos e personagens de quadrinhos e desenhos animados.

Segundo o site TechRadar, a idéia estapafúrdia já recebeu o apoio de mais de 1.000 internautas. Um dos participantes declarou entusiasmo à proposta, afirmando que "por muito tempo só foi capaz de se apaixonar por pessoas em duas dimensões".

Takashita afirma em sua petição se sentir mais atraído pelo mundo 2D, e declara frustração com o mundo tridimensional. "Eu gostaria mesmo de me tornar um residente do mundo de duas dimensões", explicou acrescentando que enquanto a tecnologia moderna não permite algo assim, gostaria de ao menos ser casado legalmente com personagens fictícios.

Embora estranho, no Japão é comum que personagens de histórias em quadrinho e animações se tornem tão populares que ganhem status de celebridade, noticiou o site inglês Metro.

O criador da petição online pretende coletar mais de um milhão de assinaturas na tentativa de convencer o governo a autorizar tais casamentos e assim se casar com a personagem Mikuru Asahina, do mangá Haruhi Suzumiya.

Para o site Monster and Critics, o sucesso de uma campanha como essa seria um indicativo claro da crescente obsessão japonesa de escapar da realidade.

Fonte: http://direitocivilv.blogspot.com/2008/11/homem-quer-direito-de-casar-com.html

2 comentários:

  1. Definitivamente, tem gente pra tudo nesse mundo!! Rsrsrs...

    ResponderExcluir
  2. Desculpem-me a grosseria, mas alguém consiga uma lavagem de roupa para esse antisocial desocupado. Ele precisa bater um papo com a garota do lexotan que parece ter muuuito amor pra dar...

    ResponderExcluir