agosto 19, 2010

Tiririca - Deputado. O retrato do Brasil em Campanha Eleitoral


Caros amigos, tenho relutado bravamente em falar de política aqui nesse Blog por duas razões: primeiro porque estou cada vez mais decepcionado com os políticos brasileiros, em segundo lugar, porque estou ainda mais decepcionado com o povo brasileiro, que elege e volta a eleger os mesmos nomes.
Sinceramente falando, me parece que ultrapassamos o limite do absurdo em termos políticos, e que, diante de tal quadro surreal, seria necessário escolher personagens surreais para os cargos públicos.

Sugiro que vejam o vídeo abaixo sobre alguns candidatos "famosos" e pensem um pouco se tenho ou não razão:
http://www.youtube.com/watch?v=tfTFZQDwJQc

Tiririca na Câmara dos Deputados seria, no mínimo, divertido!

2 comentários:

  1. Pois é meu caro amigo. Eu sempre insisto com aqueles que pensam e reclamam sobre a política brasileira que estamos engatinhando ainda no que diz respeito à politização da sociedade. É verdade, porque só temos 22 anos de redemocratização. Mas quando vejo coisas como essas, parece que estamos retrocedendo... e o pior é a maneira como a coisa é feita, detonando com a atividade legislativa e gozando com a cara dos que entendem a importância (e o absurdo) da atividade política.
    E tem mais uma coisa: Tiririca é candidado em Sao Paulo e, se quiser apostar, aposto que ele ganha! O voto de protesto é fogo!

    ResponderExcluir
  2. Sou politicamente ativa desde os tempos de universidade, onde resolvi entrar para o movimento estudantil e atualmente, por trabalhar como consultora em saúde para prefeituras, conheço bem o lado sujo da política ( a estudantil também) e como cidadã, sou consciente que o brasileiro não tem consciência política e esse fato me parece ser cultural.

    Durante a minha pequenina vida profissional, já vi gente vendendo voto por um comprimido de AAS e já vi também, político chorando por não poder trabalhar direito (isso ainda me dá esperança de que ainda existe gente com vontade de fazer a verdadeira política).
    Mas tiririca para deputado,assim como vários outros "artistas" que já se candidataram, por sua popularidade entre a massa, pode sair vitorioso e mudar de local de trabalho, complementando assim, o espetáculo circense na câmara.

    ResponderExcluir