novembro 24, 2009

Casamento com um morto? Na França pode! Absurdo!!

Dois dias antes de seu casamento, marcado para novembro do ano passado, a francesa Magali Jaskiewicz recebeu a notícia mais triste de sua vida: o noivo, Jonathan George, havia morrido em um acidente de trânsito. Apesar do contratempo, um ano depois, a viúva precoce conseguiu realizar a cerimônia - mesmo sem a presença do noivo.

Para concretizar o casamento, Magali se aproveitou de seção obscura do código civil francês, que permite uniões póstumas em casos especiais. Para que um casal se qualifique, é necessário que todos os detalhes, incluindo a marcação da data, tenham sido definidos e formalizados antes da morte de um dos cônjuges. No caso de Magali serviram como prova a conta conjunta que mantinha com o Jonathan desde 2004 e o vestido de noiva, comprado antes da morte do noivo.

A cerimônia, celebrada no último sábado (14), atraiu apenas 30 convidados, entre amigos e parentes - além, é claro, da imprensa, que destacou o caso em jornais e sites do mundo todo.

2 comentários:

  1. Não concordo que seja absurdo, tendo em vista os casamentos homossexuais e outros mais!

    ResponderExcluir
  2. Pelo menos os relacionamentos homoafetivos conseguem se concretizar no plano real! Ela deveria ter casado a caráter: no cemitério e vestida de Mortiça Adams. Desnecessário!!!

    ResponderExcluir