julho 12, 2009

Direitos humanos: qual o limite????

Encontrei esse texto no Blog do Prof. Eduard Rabenhorst (http://modosdedizeromundo.blogspot.com)

Dia Internacional da Prostituta é comemorado na Rua da Areia


Na próxima terça-feira (2), será comemorado o Dia Internacional da Prostituta, data comemorada mundialmente. A homenagem às Profissionais
do sexo acontecerá na Rua da Areia, nas proximidades da Casa dos Estudantes. O SESC participa do evento há cinco anos, em parceria com outras instituições provedoras de Cultura na capital Paraibana, tais como Funjope - Fundação Cultural de João Pessoa e Agência Ensaio.

A festividade começa logo cedo, às 06h02, com a largada da Corrida da Calcinha, pelas ruas centrais da capital paraibana. As três primeiras atletas que cruzarem a linha de chegada vão ganhar, pela ordem, um bode e um aparelho de DVD; três galinhas e um ferro de engomar; e duas cordas de caranguejos mais um liquidificador. A inscrição é gratuita e pode ser feita na hora, na boêmia Rua da Areia, com a equipe da Associação de Profissionais do Sexo da Paraíba (Apros-PB), “lembrem-se apenas de trazer a sua calcinha”, avisa Ricardo Peixoto, membro da organização do evento.

Depois de todo esse esforço, haverá uma pausa para o descanso e novas atividades a partir das 14h02, com Oficina de Máscara, Performance e Alimento. No período da noite a programação reunirá a Galeria de Rua, Mostra Puta Arte, Tenda Eletrônica, Radiola de Ficha, Oficina Cabaré e o 4º Desfile de Roupas Íntimas, que acontecerá na boate Scalla, a partir das 23h53, com ingresso sendo vendido a três reais. O evento irá contar com um palco montado na Rua da Areia, objetivando uma melhor visualização das apresentações para o público Pessoense.

O Projeto Glória Vasconcelos, promovido pelo SESC PB também fará parte da grade de programação do evento, apresentando atrações musicais. O Projeto irá contar ainda com a exibição dos filmes “Sentado na Beira do Rio”, “Miró: Preto, Pobre e Periférico”, “Seu Pita Social Clube” e uma seleção de Curtas Paraibanos, através do Projeto Cinema na Rua, que disponibiliza grandes títulos da sétima arte a exibição pública. A mostra artística Parede Poética também estará presente na Rua da Areia, destacando os poemas de Pedro Osmar, Clarice Lispector, Lúcio Lins, Cátia de França e Ariano Suassuna. As atrações musicais ficarão por conta da cantora Isa y Plá e da Banda Sudamérica.

A organização do evento está a cargo da Associação dos Profissionais do Sexo da Paraíba (Apros-PB), que promove a festança em parceria com a Agência Ensaio. Além do apoio de dezenas de artistas, simpatizantes e empresários que aprovam a realização do evento, assim como o Museu da Imaginação, a Prefeitura de João Pessoa, o Governo da Paraíba, o Sesc - PB, o Ministério da Saúde e Funjope.


FONTE: CORREIO DA PARAÍBA

5 comentários:

  1. O que me chamou mais atenção foram os prêmios às vencedoras da Corrida da Calcinha!! Um bode, três galinhas e duas cordas de caranguejos... Rsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  2. Dimitre, anota meu e-mail e o de Helane: andrecbarros@hotmail.com e helanemalmeida@hotmail.com.

    abcsss

    ResponderExcluir
  3. Não concordo com a profissão, mas com a legalização sim. Se existe que seja regulamentado.

    ResponderExcluir
  4. Leângela
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Bacana.....

    ResponderExcluir